Memória e Direitos Humanos nas Escolas - Centro de Memória do Sul Fluminense

Memória e Direitos Humanos nas Escolas

O projeto tem por objetivo publicizar o resultado das investigações da Comissão Municipal da Verdade de Volta Redonda a respeito das violações praticadas na região durante a ditadura civil-militar e as estratégias de resistência dos perseguidos políticos, bem como fomentar o debate em torno dos direitos humanos nas escolas da rede pública de ensino dos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. Os educadores do projeto promovem um debate público na escola, com a presença de ex-presos políticos e material audiovisual. A atividade tem duração de 2 horas. Para agendamento da visita, envie um e-mail para cemesf.uff@gmail.com, indicando o nome da escola, professor/a responsável, ano da turma e data e turno.

Responsável: Ana Paula Poll.

Equipe: Ana Carolina, Bruno Cecílio, Gabriela Bondezan e Maria Carolina Barcellos.

Formulário: Agendamento de Escolas

CEMESF